quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Crianças que Surpreenderam o Mundo I

Costumamos olhar para as crianças e  na maioria das vezes, não atribuímos a elas o valor real que elas tem.
Nesta pequena série que estamos escrevendo queremos mostrar estes pequenos heróis de nossa época.Crianças que não foram limitadas pelas condições em que nasceram, ou as tragédias pessoais que a vida lhes impôs. Exemplos de superação, e luta em favor de outros, elas nos encorajam a investirmos, tempo, talento, recursos, para potencializarmos o direito á vida, na expressão real do que viver pode e deve ser....
A OSAM, acredita que o amor transforma...o amor que não é apenas sentimento, mas atitude....
Vamos Juntos...O amor transforma....inclusive, o nosso próprio mundo...





Aos 16 anos uma garota da Zâmbia, Thandiwe Chama , que naceu no município Lusaka ganhou o Prêmio Internacional da Criança 2007,  superando 28 outros candidatos de todo o mundo. O Prêmio consistia em uma estatueta - "o Nkosi" - e 100.000 euros, que foram  atribuídos a um projeto de ajuda direta aos esforços dos jovens vencedores. 

Em 1999, quando tinha apenas oito anos de idade, sua escola foi fechada porque não havia professores. Thandiwe não aceitou aquela situação e levou 60 outras crianças  em uma caminhada para encontrar outra escola. Como resultado, todas as crianças foram levadas para a Escola Cecup Jack. Fortalecida por essa conquista, Thandiwe vem lutando desde então para o direito à educação para todas as crianças.

Ela continuou a impressionar, por exemplo, falando na igreja sobre crianças e Aids - uma questão nem sempre facilmente discutidas nas igrejas. Com um amigo, ela escreveu e ilustrou um livro chamado "As Crianças com AIDS", contando as crianças sobre os perigos da AIDS. 

"Na escola eu aprendi sobre direitos. E eu sabia que isso era algo que eu queria lutar.  Porque se as crianças têm a oportunidade, elas com certeza podem contribuir para tornar este mundo um lugar melhor "-. Thandiwe Chama 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião conosco. Para nós é muito Importante ouvir você...